Sony VENICE 2 Digital Motion Picture Camera

Código: MPC-3626 Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4210-4003 ou através do Fale Conosco

Orçamento Estoque: Disponível

VENICE 2

Parceiro criativo confiável
VENICE 2 é uma câmera de cinema criada por e para o diretor de fotografia. A câmera vem com um dos dois sensores de imagem full-frame, cada um oferecendo uma qualidade de imagem excepcional. Graças aos novos recursos internos de gravação, os usuários podem capturar ainda mais cores e detalhes dentro do corpo compacto que já conhecem.

Imagens notáveis
O VENICE 2 oferece uma escolha entre sensores de 8K e 6K, ambos com latitude e gama incrivelmente amplas. Os cineastas têm maior liberdade de expressão na gradação do que nunca, com 16 ou 15+ paradas de latitude e excelente reprodução de cores.

Simples e intuitivo
Os operadores precisam saber que sua câmera é confiável e utilizável, especialmente durante filmagens exigentes. O VENICE 2 apresenta navegação de menu simples e conectores organizados para facilitar a vida no set. Com uma construção compacta e durável, a câmera é rápida de configurar para filmagem manual ou montada, para que você possa se concentrar na filmagem, não na câmera.

Sensor full-frame de 36 x 24 mm para cinema
A VENICE 2 apresenta um dos dois sensores de imagem full-frame de 36 x 24 mm, projetados especificamente para as demandas e o desempenho da cinematografia de ponta. Cada um oferece sensibilidade, latitude e reprodução de cores notáveis ​​e, como os blocos do sensor são intercambiáveis, os usuários podem alternar facilmente entre os sensores — sem nenhum firmware extra — e podem até usar o sensor de seu VENICE original. O novo sensor 8K pode capturar imagens com resolução máxima de 8640 x 5760, enquanto o sensor 6K oferece até 6048 x 4032. Ambos oferecem superamostragem poderosa para incríveis imagens 4K.

Quadro completo com largura total de 36 mm 8K e 6K 

Em full-frame, você pode usar toda a largura dos sensores (6048 ou 8640 pixels) para widescreen esférico 2.39:1 ou escopo de formato grande. Full-Frame pode ser usado de forma criativa de várias maneiras, por exemplo, para permitir uma profundidade de campo extra rasa ou disparo super amplo .

Super35 altura total 2,0x squeeze Anamórfico
Para filmagens e produções anamórficas, o anamórfico Super35 full height 2x squeeze é compatível.

Super35 17:9 e 16:9
Esses tamanhos populares de gerador de imagens têm suporte nativo no VENICE 2, e o sensor de 8K possibilita a captura de imagens de 5,8K nesses modos. As atuais lentes de montagem PL Super35 mm também podem ser usadas.

 

Modos de sensor de imagem de 8,6K

Modos do gerador de imagens VENICE 2 8.6K

Modos de imagem do sensor 6K

Modos de imagem VENICE 2 6K

 

 

Modos de sensor 8K

Licença de software Modo Imager Resolução L x A (mm) Taxa de quadros do projeto Selecione FPS
Licença não necessária* 5.4K 16:9 5752 x 3056 22,6 x 12,7 23, 24, 25, 29, 50, 59 1**–60, 66, 72, 75, 88, 90
Licença não necessária* 5,8K 17:9 5434 x 3056 24,1 x 12,7 23, 24, 25, 29, 47, 50, 59 1**–60, 66, 72, 75, 88, 90
Licença Anamórfica 5,8K 6:5 5792 x 4854 24,1 x 20,2 23, 24, 25, 29, 47 1**–48
Licença Full-Frame* 7.6K 16:9 7680 x 4320 32,0 x 18,0 23, 24, 25, 29, 50, 59 1**–60
Licença Full-Frame* 8.2K ​​17:9 8192 x 4320 34,1 x 18,0 23, 24, 25, 29, 47, 50, 59 1**–60
Licença Full-Frame* 8,6K 3:2 8640 x 5760 35,9 x 24,0 23, 24, 25, 29 1**–30

*A licença anamórfica é necessária para habilitar a configuração de taxa, diferente de Off (1,0x), para a função de descompressão.

**Em ISO 3200 de base alta, 1-7FPS não está disponível.

*** Modos de imager adicionais estão planejados com V2 no início de 2023

8,6K 17:9 até 48 FPS
8.2K ​​2.39:1 até 72FPS
8.1K 16:9 até 48FPS
5.8K 4:3 até 60FPS
5,5K 2,39:1 até 120FP

 

Latitude fenomenal
O sensor 8K do VENICE 2 possui excepcionais 16 paradas de latitude, enquanto o sensor 6K possui mais de 15 paradas de latitude. Isso significa que ambos os geradores de imagens podem fornecer imagens fenomenais com muito pouco ruído, em condições que variam de luz solar intensa a quase nenhuma luz. O VENICE 2 também se destaca em imagens de alta faixa dinâmica, permitindo uma liberdade criativa sem precedentes na gradação.

Mais cores para mais expressão
A VENICE 2 pode exceder o espaço de cores BT.2020, com uma gama de cores mais ampla que DCI-P3. Isso significa que ele pode reproduzir lindamente a cor real da cena na frente de sua lente. A câmera também fornece uma paleta ampla no conjunto de gradação, usando o fluxo de trabalho estabelecido do S-Log3 da Sony e o espaço de cor ultra amplo, S-Gamut3. Além disso, os sensores 6K e 8K do VENICE 2 combinam cores quase perfeitamente, tornando sua experiência de gradação ainda melhor.

Alta taxa de quadros
A VENICE 2 pode gravar em velocidades de até 120fps em 4K e 90fps em 6K, ao usar o sensor 6K. Em combinação com uma licença anamórfica, também permite gravar em velocidades de até 75fps em 4K 4:3 e 72fps em 4K 6:5. Com o sensor 8K, o VENICE 2 pode alcançar até 60fps em 8,2K e 90fps em 5,8K.

Obturador rápido
O efeito gelatina é algo que não precisamos durante as filmagens. O VENICE 2 possui sensores de leitura de alta velocidade, o que minimiza o efeito gelatina típico dos sensores CMOS.

Produção virtual simplificada
Gravação de até 8K, cores de 16 bits e uma velocidade de leitura do sensor muito rápida permitem que os diretores de fotografia se concentrem na arte de filmar cenários virtuais em vez de concessões técnicas. A sincronização perfeita com controladores Crystal LED avançados é única na indústria. A versão 2 do firmware aumentará o suporte para display LED de terceiros por meio da mudança de fase Genlock e a capacidade de exibir a frequência bloqueada no sub-display.

Sensores de imagem intercambiáveis
O VENICE 2 permite que você remova e substitua facilmente o sensor de imagem, alternando entre o sensor de imagem 8.6K e o original 6K, conforme necessário. Isso também significa que um sensor 6K pode ser trocado entre a VENICE e a VENICE 2 original.

ISO de base dupla
O VENICE 2 possui ISO de base dupla, o que significa que o sensor 8K oferece ISO3200 básico além do ISO800 básico, enquanto o sensor 6K possui ISO500 básico e ISO2500 básico. O ISO3200 de base alta se destaca na captura de alta faixa dinâmica com pouca luz, com uma latitude de exposição de 6 paradas a 10 paradas abaixo de 18% de cinza médio, para um total de 16 paradas. O ISO 2500 de base alta oferece uma latitude de exposição de 6 paradas a 9 paradas abaixo de 18% de cinza médio, para um total de mais de 15 paradas.

 

ISO 800

gráfico VENICE 2 8K ISO 800

ISO 3200

Gráfico VENICE 2 8K ISO 3200

 

Gravação interna X-OCN de 16 bits e 4K ProRes em um corpo compacto
Novidade na VENICE 2, cinegrafistas e coloristas podem desbloquear as incríveis possibilidades criativas da gravação X-OCN de 16 bits, sem um gravador externo. Os usuários podem aproveitar toda a faixa dinâmica e reprodução de cores do sensor de imagem, capturando em 4K ProRes 4444 e 422 HQ. Com um design tão compacto e sem gravador externo, a configuração é mais rápida, simples e fácil, principalmente para gimbals, Steadicams e drones.

Aparência Anamórfica
O suporte do VENICE 2 para lentes anamórficas permite a captura de imagens incrivelmente belas. Quando combinado com a capacidade de filmar em proporções de 4:3 e 6:5 em altas resoluções horizontais, isso pode proporcionar aos usuários reflexos de lente, bokeh e impacto emocional impressionantes. O sensor 8K pode gravar 5,8K com uma proporção de 6:5, enquanto o sensor 6K pode gravar 6:5 e 4:3 em 4K.

Montagem de Lente PL
A VENICE 2 vem com montagem de lente PL padrão do setor e é compatível com todas as lentes PL Super35 e full-frame — esféricas e anamórficas. A montagem da lente inclui contatos que suportam a tecnologia Cooke/i, e as informações da lente são registradas como metadados, quadro a quadro. Também adicionamos suporte para ZEISS eXtended Data.

Alavanca de bloqueio Tipo E-Mount
O E-mount oferece compatibilidade incomparável com lentes Sony. E-mount (tipo alavanca de bloqueio) oferece aos usuários a capacidade de trocar as lentes girando o anel de travamento em vez da própria lente, o que significa que, na maioria dos casos, os equipamentos de suporte da lente não precisam ser removidos, economizando tempo durante a produção.

Sistema de Extensão VENICE 2
O CBK-3620XS VENICE Extension System 2 permite novos níveis de flexibilidade de gravação sem comprometer a qualidade da imagem. Desenvolvido junto com o VENICE 2, ele oferece largura de banda mais ampla para suportar o sensor 8K do VENICE 2, mais do que o dobro da distância do cabo (até 12 m) sem uma caixa repetidora, botões de controle adicionais e um sensor giroscópio integrado.

O Sistema de Extensão consiste em uma tampa do painel frontal e um invólucro do bloco do sensor de imagem com opções de cabos de extensão de 3 m e 12 m. O novo sistema de extensão é totalmente compatível com VENICE 2 usando os sensores 8K ou 6K com o firmware mais recente. Também é compatível com o VENICE original usando o firmware mais recente, incluindo um sensor giroscópio e quatro botões atribuíveis.

Filtros ND mecânicos de 8 etapas
A VENICE 2 segue a inovação mundial da VENICE, com um mecanismo de filtro ND mecânico de 8 etapas controlado por servo integrado ao chassi da câmera. Ele oferece uma faixa de ND massiva de 0,3 (1/2 = 1 parada) a 2,4 (1/256 = 8 paradas) que reduz o tempo perdido na troca de filtros externos. Os filtros ND também aumentam muito a flexibilidade da VENICE ao serem controlados remotamente em drones e guindastes ou em uma caixa subaquática .

Projetado para sobreviver
O chassi do VENICE 2 foi projetado para ser incrivelmente robusto e foi rigorosamente testado nas condições mais adversas, e a estrutura do quadro principal permite que o design da carroceria seja mais durável. Seu sistema de ventilação é completamente isolado de todos os componentes eletrônicos para evitar a entrada de poeira, areia e respingos. O ventilador silencioso pode ser limpo ou até mesmo trocado no set de forma rápida e fácil.

Operação intuitiva e familiar no set
A VENICE 2 possui visores de controle em ambos os lados da câmera, com o mesmo layout da VENICE. Um visor LCD de 3 polegadas fornece ao assistente de câmera acesso rápido às configurações durante a filmagem, enquanto, do outro lado, o mini visor OLED do operador da câmera fornece controle fácil de recursos comumente acessados, como filtro ND, obturador, FPS, balanço de branco, e Índice de Exposição.

Com base no feedback do usuário, a interface do menu foi atualizada para facilitar ainda mais a operação no set. Muitos dos conectores da VENICE 2 também mudaram de localização e tipo, como a saída Lemo 12V e o conector Ethernet passando para o lado do assistente de câmera.

Zoom para ajustar para monitoramento
A gravação full-frame 3:2 costumava significar que os usuários não podiam ver sua imagem sem barras pretas nas laterais de seus monitores. Nossa função Zoom to Fit permite que a VENICE 2 grave em Full-frame 3:2 e forneça uma saída de monitor 17:9/16:9 simultaneamente, para que diretores, diretores de fotografia e equipe tenham uma imagem maior para monitoramento no set.

Alto desempenho, formatos de gravação comprovados
A VENICE 2 oferece total flexibilidade de produção. A câmera suporta gravação interna de gravação X-OCN ou 4K ProRes em cartões de memória AXS, eliminando a necessidade de anexar hardware de gravação adicional.

X-OCN – Faixa tonal estendida de 16 bits Negativo original da câmera
Resolução total de 4K, 6K ou 8K, com extraordinária reprodução de cores, adapta-se perfeitamente ao desenvolvimento de cores de terceira geração da Sony, S-Gamut 3. Em particular, a gradação tonal linear de cena de 16 bits retém toda a faixa dinâmica da câmera, com capacidade muito maior de visualização expressão do que os formatos digitais de 10 ou 12 bits.

O X-OCN de 16 bits oferece redução significativa do tamanho do arquivo, o que torna o trabalho com conteúdo de resolução total do sensor 8.6K ou 6K do VENICE 2 muito mais prático em termos de tempo de transferência de arquivos e requisitos de armazenamento.

Apple ProRes 4K
Apple ProRes, incluindo ProRes 4444 e Apple 4K ProRes 422 HQ, são populares na pós-produção, e o VENICE 2 é compatível com Apple ProRes 4K. Isso significa que não há necessidade de transcodificação; você pode simplesmente lidar com esses formatos 4K ProRes diretamente da câmera.

LUTs 4K para monitores
Para aqueles que desejam ver imagens no set mais próximas da aparência final de seu projeto, o VENICE 2 pode aplicar LUTs 4K ou HD à saída do monitor. A saída HD também se beneficia do processamento LUT aprimorado, com imagens e gradação de cores mais ricas.

Controle de pintura de unidades RM/RCP
O VENICE 2 suporta controle de um painel RM/RCP que pode ser usado com filmadoras broadcast e câmeras do sistema. Quando conectado, ITU-R Rec. O espaço de cores 2020 e HLG são selecionáveis ​​e o ajuste de vários parâmetros de pintura é suportado.

Controle Ethernet e Wi-Fi
Usando WiFi ou uma conexão Ethernet, LUTs, CDLs e arquivos ART podem ser importados diretamente para as câmeras, portanto, não há necessidade de carregá-los fisicamente usando cartões SD. Os CDLs podem então ser controlados e ajustados por meio de uma interface da Web e incorporados aos metadados do clipe.


Em geral
Requerimentos poderosos

DC 12 V (11,0 a 17,0 V)
DC 24 V (22,0 a 32,0 V)


Consumo de energia (condição: entrada de 12 V CC, temperatura de 25 °C, sem acessórios)

VENICE 2 com sensor de imagem de 8,6 K (MPC-3628): Aprox. 76 W
(ao gravar X-OCN XT, 8,6K 3:2, 24 fps)

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626): Aprox. 73 W
(ao gravar X-OCN XT, 6K 3:2, 24 fps)


Temperatura de operação

0 a 40°C


Temperatura de armazenamento

-20 °C a 60 °C


Massa (sem lente, alça, acessório VF e acessórios)

VENICE 2 com sensor de imagem 8,6K (MPC-3628): Aprox: 4,3 kg (9 lb 6,6 oz)

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626): Aprox: 4,2 kg (9 lb 4,2 oz)


Dimensões

5,98 x 6,22 x 9,84 pol. (L x A x P, excluindo saliências)

 

Câmera
Dispositivo de imagem

Sensor de imagem CMOS de chip único de tamanho completo de 35 mm


Contagem de pixels do dispositivo de imagemVENICE 2 com sensor de imagem 8,6K (MPC-3628): 50,0 M (total)

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626): 24,8 M (total)


Filtros ND integrados

Claro, 0,3 (1/2), 0,6 (1/4), 0,9 (1/8), 1,2 (1/16), 1,5 (1/32), 1,8 (1/64), 2,1 (1/128) , 2,4 (1/256)


Sensibilidade ISO

VENICE 2 com sensor de imagem 8.6K (MPC-3628): ISO800, ISO3200 (ISO de base dupla)

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626): ISO500, ISO2500 (ISO de base dupla)


Montagem da lente

PL Mount
E-mount (tipo trava de alavanca, sem adaptador de montagem de lente PL fornecido)


Latitude

VENICE 2 com sensor de imagem 8.6K (MPC-3628): 16 Stop

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626): 15+ Stop
Selecione FPSVENICE 2 com sensor de imagem de 8,6K (MPC-3628):
5,8K 17:9 1-90FPS 5,4K
16:9 1-90FPS
5,8K 6:5 1-48FPS**
8,2K 17:9 1-60FPS***
7,6K 16:9 1-60FPS***
8,6K 3:2 1-30FPS***

VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626):
4K 2,39:1 1–12 fps, 4K 17:9/3,8K 16:9 1–110 fps 4K 4:3 1–75 fps**, 4K 6:5 1–72 fps**
6K 2,39:1 1–90 fps***, 6K 17:9/6K 1,85:1/ 5,7K 16:9 1–72 fps*** 6K 3:2 1–60 fps***

 

Gravação
Formato de Gravação (X-OCN)

VENICE 2 com sensor de imagem 8,6K (MPC-3628):
X-OCN XT/ST/LT:
8,6K 3:2 (8640 x 5760): 23,98p, 24p, 25p,
29,97p 8,2K 17:9 (8192 x 4320): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p*, 59,94p*
7,6K 16:9 (7680 x 4320): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p*, 59,94p*
5,8 K 6:5 (5792 x 4854): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p
5,8K 17:9 (5792 x 3056): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p
5,5K 16:9 (5452 x 3056): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p, 59,94p


VENICE 2 com sensor de imagem 6K (MPC-3626):
X-OCN XT/ST/LT:
6K 3:2 (6048 x 4032): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p
6K 2,39 :1 (6048 x 2534): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p
6K 1,85:1 (6054 x 3272): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p
6K 17:9 (6054 x 3192): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p,
59,94p 5,7K 16:9 (5674 x 3192): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p, 59,94p
4K 6:5 (4096 x 3432): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p
4K 4:3 (4096 x 3024): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p , 47,95p, 50p, 59,94p
4K 17:9 (4096 x 2160): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p, 59,94p


4K 2,39:1 (4096 x 1716): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 47,95p, 50p,
59,94p 3,8K 16:9 (3840 x 2160): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p, 59,94p


Formato de Gravação (ProRes)

ProRes 4444/ProRes 422 HQ
4K (4096 x 2160): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p,
59,94p QFHD (3160 x 2160): 23,98p, 24p, 25p, 29,97p, 50p, 59,94p


Formato de gravação (áudio)

LPCM 4 canais, 24 bits 48 kHz

 

Entradas saídas
Entrada DC

Tipo XLR de 4 pinos (macho)


Entrada CC da bateria

Conector quadrado de 5 pinos


Saída DC

12 V: Lemo 2 pinos x1
24 V: Fischer 3 pinos x2


Saída SDI

BNC x4, (12G, 6G, 3G, 1.5G-SDI)


Saída HD MONI

BNC x1 (3G, 1.5G-SDI)


Saída HDMI

Tipo A x1


FV

SOLDA 26 pinos


Entrada de áudio

Tipo XLR de 5 pinos (fêmea) x1 (LINE/AES/EBU/MIC/MIC+48 V selecionável)
Microfone interno x1


Entrada de código de tempo

BNC x1


Entrada Genlock

BNC x1


AO

BNC x1 (saída de código de tempo)


Controlo remoto

8 pinos x1


Lente

12 pinos x1


Sapata de Montagem de Lente

4 pinos x2, suportando Cooke/i Intelligent Electronic Lens System e ZEISS eXtended Data


Rede

RJ-45 tipo x1, 10BASE-T, 100BASE-TX


USB

Host USB, tipo A x1


Saída de fone de ouvido

Miniconector estéreo x1


Saída do alto-falante

Monoral


Tipo de mídia

Memória AXS Slot A-Series x2 Slot
para cartão SD x1

*X-OCN XT não é compatível
**É necessário CBKZ-3620A/AM/AW
***É necessário CBKZ-3620F/FM/FW

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4210-4003 ou através do Fale Conosco

Orçamento Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Broadmedia é uma empresa que atua em vários nichos de mercado dentro do setor de áudio e vídeo, passando desde a área de revenda autorizada das principais fornecedoras de equipamentos profissionais, também atua na área de locação de equipamentos e de unidades móveis para eventos. Além de prestar assistência técnica para várias marcas do setor.

Selos

BROADMEDIA FOTO E VIDEO EIRELI - CNPJ: 13.570.799/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2024