Sony FX6 Full-Frame Cinema

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Sony FX6 Full-Frame Cinema

Código: ILME-FX6V Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4210-4003 ou através do Fale Conosco

FX6
Pronta para contar histórias incríveis

 

A Sony FX6 combina a tecnologia de imagem líder da câmera de cinema VENICE com os avanços das câmeras Alpha sem espelho da Sony. Integrante da Cinema Line, foi projetada para oferecer desempenho cinematográfico, ampla latitude de exposição e mobilidade profissional, liberando todo o potencial criativo de cineastas e produtores de conteúdo.


Qualidade de Imagem Full-Frame de Cinema

Equipada com um sensor CMOS full-frame retroiluminado Exmor R™ de 10,2 MP, a FX6 oferece:

  • Mais de 15 stops de latitude para capturar detalhes em altas luzes e sombras.

  • Sensibilidade ISO básica de 800 e modo aprimorado ISO 12.800, expansível até ISO 409.600, para gravações em condições de pouquíssima luz.

  • Gravação em XAVC All Intra 4:2:2 de 10 bits, com suporte a:

    • DCI 4K (4096×2160) até 60p

    • QFHD 4K (3840×2160) até 120p

    • Full HD (1920×1080) até 240p

Quando necessário otimizar o tamanho dos arquivos, a FX6 também grava em XAVC Long GOP:

  • QFHD 4K 4:2:0 8 bits (até 120p)

  • FHD 4:2:2 10 bits (até 240p)

O processador BIONZ XR™, também presente na Alpha 7S III, proporciona processamento até 4 vezes mais rápido que a FS5 II, garantindo resposta imediata e qualidade superior.


Ciência de Cores Cinematográfica

Desenvolvida com base na experiência da Sony VENICE, a FX6 incorpora:

  • S-Cinetone™, para reprodução de tons de pele naturais e cores cinematográficas diretamente na câmera.

  • S-Log3 / S-Gamut3 / S-Gamut3.Cine, oferecendo ampla flexibilidade de gradação de cor na pós-produção.

A ciência de cores compartilhada com a VENICE facilita a combinação de material com outras câmeras da Cinema Line, garantindo consistência entre produções.


Recursos de Vídeo Avançados

A FX6 herda o sistema de foco automático híbrido das câmeras Alpha, com:

  • 627 pontos de detecção de fase no plano focal

  • Real-time Eye AF e Detecção de Rosto Avançada

  • Rastreamento preciso até em 4K 120p, ideal para cenas em câmera lenta com foco contínuo.

  • Compatibilidade com mais de 50 lentes de montagem tipo E nativas.

Filtro ND Eletrônico Variável

Inclui um ND eletrônico interno com ajuste de 1/4 a 1/128 ND, podendo operar:

  • Em modo automático, ajustando a exposição dinamicamente.

  • Ou manual, com incrementos suaves, mantendo profundidade de campo e ângulo de obturador mesmo em mudanças bruscas de luz.

Em conjunto com a alta sensibilidade, o filtro ND variável garante controle criativo excepcional em qualquer ambiente.


Design, Mobilidade e Operabilidade Profissional

  • Corpo em liga de magnésio leve e robusta, com peso de apenas 0,89 kg.

  • Dimensões compactas: 116 × 153 × 114 mm.

  • Dissipação térmica otimizada para evitar superaquecimento em gravações longas.

  • Design modular, compatível com acessórios profissionais, gimbals e drones.

O monitor LCD de 3,5" (2,76M pontos) pode ser fixado em várias posições do corpo da câmera e oferece controle por toque com menu rápido de acesso a codec, ISO, modo de gravação, áudio e mais.


Conectividade e Fluxo de Trabalho Profissional

A FX6 é equipada com interfaces profissionais, incluindo:

  • Saída 12G-SDI (compatível com RAW de 16 bits)

  • Saída HDMI Tipo A

  • Entrada/Saída de código de tempo (TC)

  • Wi-Fi integrado

  • Gravação de áudio de 4 canais via XLR, sapata Multi Interface e microfone estéreo embutido

Armazenamento

  • 2 slots duplos compatíveis com CFexpress Type A e SDXC UHS-II/UHS-I.

  • Alta velocidade de leitura e gravação para fluxos 4K All Intra.

Software e Aplicativos

Compatível com o Sony Catalyst Browse/Prepare, que permite:

  • Uso de metadados de estabilização para correção de tremores.

  • Marcação e filtragem de clipes via botão dedicado.

  • Reconhecimento automático de orientação da câmera (vertical ou horizontal).

Controle remoto disponível via Content Browser Mobile App, com ajuste de foco, íris e zoom sem fio.

 

 

 

Tamanho e peso
Peso (somente a unidade principal)
Aprox. 890 g (1 lb 15 oz)
 
Dimensões (L x A x P) (corpo sem saliências)
114 x 116 x 153 mm (4 1/2 x 4 5/8 x 6 1/8 polegadas) (corpo sem saliências)
 
Dimensões (L x A x P) (com os acessórios fornecidos)
Aprox. 2,59 kg (5 lb 11 oz) (incluindo visor, comando remoto na alça, bateria BP-U35, lente SEL24105G, tampa da lente, alça, suporte para microfone)
 
Alimentação
Requisitos de energia
19,5 VCC
 
Consumo de energia
Aprox. 18,0 W (durante gravação XAVC-I QFHD 59.94p, lente SEL24105G, visor ligado, sem uso de dispositivo externo)
 
Operação
Temperatura operacional
0 °C a 40 °C, 32 °F a 104 °F
 
Temperatura de armazenamento
-20 °C a +60 °C, -4 °F a +140 °F
 
Tempo de operação da bateria
Aprox. 105 min com a bateria BP-U35 (ao gravar XAVC-I QFHD 59,94p, lente SEL24105G, visor ATIVADO, sem usar dispositivos externos)
Aprox. 215 min com a bateria BP-U70 (ao gravar XAVC-I QFHD 59,94p, lente SEL24105G, visor ATIVADO, sem usar dispositivos externos)
 
Formato de gravação (vídeo)
XAVC INTRA
Modo XAVC-I DCI4K 23,98p:VBR, taxa de bits máxima 240 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I DCI4K 24p:VBR, taxa de bits máxima 240 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I DCI4K 25p:VBR, taxa de bits máxima 250 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I DCI4K 29,97p:VBR, taxa de bits máxima 300 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I DCI4K 50p:VBR, taxa de bits máxima 500 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I DCI4K 59,94p:VBR, taxa de bits máxima 600 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I HD 23,98p:CBG, taxa de bits máxima 89 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I HD 25p:CBG, taxa de bits máxima 112 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I HD 29,97p:CBG, taxa de bits máxima 111 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I HD 50p:CBG, taxa de bits máxima 223 Mbps, modo MPEG-4 AVC/H.264
 
XAVC INTRA
XAVC-I HD 59,94p:CBG, taxa de bits máxima 222 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I QFHD 23,98p:VBR, taxa de bits máxima 240 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I QFHD 25p:VBR, taxa de bits máxima 250 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I QFHD 29,97p:VBR, taxa de bits máxima 300 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I QFHD 50p:VBR, taxa de bits máxima 500 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264, modo XAVC-I QFHD 59,94p:VBR, taxa de bits máxima 600 Mbps, MPEG-4 AVC/H.264
 
XAVC LONG
Modo XAVC-L HD 29,97p/25p/23.98p/59,94p/50p:VBR, taxa de bits máxima 35 Mbps, MPEG-4 H.264/AVC, modo XAVC-L HD 29,97p/25p/23,98p/59,94p/50p:VBR, taxa de bits máxima 50 Mbps, MPEG-4 H.264/AVC, modo XAVC-L QFHD 29,97p/25p/23,98p:VBR, taxa de bits máxima 100 Mbps, MPEG-4 H.264/AVC, modo XAVC-L QFHD 59,94p/50p:VBR, taxa de bits máxima 150 Mbps, MPEG-4 H.264/AVC
 
Formato de gravação (áudio)
Formato de gravação (áudio)
LPCM 24 bits, 48 kHz, 4 canais
 
Taxa de quadro de gravação
XAVC INTRA
Modo XAVC-I DCI4K:4096 x 2160/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P, 24P, modo XAVC-I HD:1920 x 1080/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P, modo XAVC-I QFHD:3840 x 2160/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P
 
XAVC LONG
Modo XAVC-L HD 35:1920 x 1080/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P, modo XAVC-L HD 50:1920 x 1080/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P, modo XAVC-L QFHD:3840 x 2160/59,94P, 50P, 29,97P, 23,98P, 25P
 
Tempo de gravação/reprodução
XAVC INTRA
XAVC-I DCI4K/QFHD 23,98p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 74 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 36 minutos, XAVC-I DCI4K/QFHD 25p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 71 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 35 minutos, XAVC-I DCI4K/QFHD 29.97p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 60 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 29 minutos, XAVC-I DCI4K/QFHD 50p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 36 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 17 minutos, XAVC-I DCI4K/QFHD 59,94p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 30 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 15 minutos, XAVC-I DCI4K 24p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 74 minutos
 
XAVC INTRA
Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 36 minutos, XAVC-I HD 23,98p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 185 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 91 minutos, XAVC-I HD 25p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 150 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 74 minutos, XAVC-I HD 29,97p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 150 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 74 minutos, XAVC-I HD 50p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 78 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 38 minutos, XAVC-I HD 59,94p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 78 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 38 minutos
 
XAVC LONG
XAVC-L HD 35 29,97p/25p/23,98p/59,94p/50p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 430 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 210 minutos, XAVC-L HD 50/29,97p/25p/23,98p/59,94p/50p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 320 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 155 minutos, XAVC-L QFHD 29,97p/25p/23,98p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 170 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 86 minutos, XAVC-L QFHD 59,94p/50p ao usar CEA-G160T (160 GB): aprox. 115 minutos Ao usar CEA-G80T (80 GB): aprox. 57 minutos
 
ÁUDIO DE PROXY
Proxy XAVC: AAC-LC, 128 kbps, 2 canais
 
VÍDEO DE PROXY
Proxy XAVC: AVC/H.264 Perfil Alto 4:2:0 GOP longo, VBR 1920x1080, 9 Mbps
 
Lente
Montagem da lente
Montagem tipo E
 
Seção da câmera
Tipo de sensor
Sensor de imagem CMOS de um chip e quadro inteiro de 35 mm
 
Sensibilidade
ISO 800/12800 (modo Cine EI, fonte de luz D55)
 
Pixels
Aprox. 12,9 megapixels (total), aprox. 10,2 megapixels (real)
 
Velocidade do obturador
64F a 1/8000 seg
 
Filtros ópticos integrados
Variável ND linear e clara (1/4ND a 1/128ND)
 
Movimento lento e rápido
XAVC-I
1 a 60 quadros (59,94/50/29,97/25/24/23,98), 4096 x 2160
 
XAVC-I/L
1920 x 1080, 1 a 60, 100, 120, 150, 180, 200, 240 quadros (59,94/50/29,97/25/23,98), 1 a 60, 100, 120 quadros (59,94/50/29,97/25/23,98), 3840 x 2160
 
Equilíbrio do branco
Modos de equilíbrio de branco
Predefinido, memória A, memória B (2000K-15000K)/ATW
 
Exposição
Controle de ganho
-3 a 30 dB (a cada 1 dB), AGC
 
Gamma (Gama)
Curva de gamma
Modo SDR: S-Cinetone, Padrão, Estática, ITU709, modo HDR: HLG_Live, HLG_Natural
 
Latitude
Latitude
Mais de 15 stops
 
Interface
Entrada TC/Saída TC
BNC, Entrada/Saída TC alternável
 
Saída do alto-falante
Monoauricular
 
Entrada de áudio
Referência do microfone: -30 a -80 dBu, 3 pinos tipo XLR (fêmea) (x2), linha/mic/mic +48 V selecionável
 
Entrada CC
Conector CC
 
Saída SDI
Saída SDI: BNC, 12G-SDI, 6G-SDI, 3G-SDI (Nível A/B)
 
Remoto
Miniconector estéreo (Φ2,5 mm)
 
USB
USB Tipo C (x1), Multi/Micro-B (x1)
 
Saída HDMI
Tipo A (x1)
 
Saída de fone de ouvido
-16 dBu 16 Ω, miniconector estéreo (x1)
 
ALÇA
Miniconector (φ3,5 mm / 4 pinos)
 
Monitoramento
LCD
8,8 cm (tipo 3,5), aprox. 2,76 M pontos
 
Microfone integrado
Microfone integrado
Microfone condensador de eletreto mono onidirecional (corpo) (x1), microfone condensador de eletreto estéreo (alça) (x1)
 
Mídia
Tipo de mídia
Cartão CF express Type A / SD (x2), o slot B pode ser usado para salvar dados de configuração.
 
Wi-Fi/NFC
Formato suportado
IEEE 802.11 a/b/g/n/ac
 
Segurança
WEP/WPA-PSK/WPA2-PSK
 
Banda de frequência
Largura de banda de 2,4 GHz e 5,2/5,3/5,6/5,8 GHz
 
NFC
Fórum NFC tipo 3 compatível com etiqueta
 
Acessórios fornecidos
Acessórios fornecidos
Adaptador CA (1), carregador de bateria (1), bateria (1), antes de usar esta unidade (1), kit de sapata a frio (1), comando remoto da alça (1), alça (1), tampa do conector da alça (1), proteção do LCD (1), monitor LCD (1), tampa do suporte da lente (1), cabo de alimentação (1), cabo USB-C (1), folheto da garantia (1)

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4210-4003 ou através do Fale Conosco

Sobre a loja

A Broadmedia é uma empresa que atua em vários nichos de mercado dentro do setor de áudio e vídeo, passando desde a área de revenda autorizada das principais fornecedoras de equipamentos profissionais, também atua na área de locação de equipamentos e de unidades móveis para eventos. Além de prestar assistência técnica para várias marcas do setor.

Selos

BROADMEDIA DO BRASIL FOTO CINE E VIDEO LTDA - CNPJ: 52.042.113/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2025